, Sem categoria

Pausa ”Sagrada”

Quantas vezes você não deu por si bloqueado numa determinada tarefa ou projeto, perdido em busca de uma resposta, solução ou ideia brilhante? E pior, quantas vezes você não ficou horas sem as encontrar? Muitas?! Então saiba que, talvez, se tivesse parado por alguns minutos pudesse ter resolvido o problema mais rapidamente.

Só para ter uma ideia, alguns estudos indicam que a atenção de um adulto se mantém durante 15 a 40 minutos.

Por isso faz sentido que ao fim de algum tempo, você necessite de uma pausa para “reiniciar” a sua atenção e, consequentemente, manter a sua concentração elevada.

Trabalhar incessantemente sem fazer pausas para descanso é um dos maiores erros cometidos durante a jornada de trabalho. Além de trazer riscos para a saúde, este hábito também pode fazer com que as pessoas agreguem problemas pessoais e profissionais.

O nosso cérebro cria uma espécie de habituação, não reagindo com a mesma rapidez.

Ou seja, é chegada a hora da ‘’pausa sagrada’’:

É importante realizamos uma pausa para voltarmos a ter a nossa capacidade otimizada e voltarmos a sermos eficientes
Ao fazer pausas de 10 ou 15 minutos, você permite que a mente descanse fazendo com que você consiga focar melhor na tarefa e obter melhores resultados
Além disso, aumenta o nosso senso criativo, o que  ajuda a tornar as tarefas mais prazerosas e ainda auxilia no aumento da produtividade. Por tanto.

Pare, relaxe e respire!

 

Post Your Thoughts

Close

Marque uma visita

Gostaria de ver nosso espaço antes de se juntar? Venha nos visitar. Preencha o formulário e nosso gerente entrará em contato o mais rápido possível.